
Cerca de 300 aprovados nos quatro concursos públicos anulados pela Justiça protestaram na manhã de hoje em frente ao Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica. Eles demonstraram indignação e revolta com a decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ari Ferreira Queiroz, que prejudicou cerca de 8 mil aprovados. Representantes deles foram recebidos pelo governador Marconi Perillo no 10º andar do Palácio. O governador vai se reunir com o procurador-geral do Estado, Ronald Bicca, para tratar do assunto.
Sensibilizado com a causa, o governador Marconi Perillo recebeu seis pessoas, entre representantes das comissões dos aprovados, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde em Goiás - Sindsaúde/GO, Maria de Fátima Veloso, o deputado estadual Mauro Rubem, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e deputado federal João Campos, que intermediou o diálogo na porta do Palácio. O encontro durou cerca de 20 minutos e aconteceu logo após a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha para o lançamento da Caravana da Dengue.
Integrantes das comissões saíram animados com a posição do governador Marconi Perillo, que declarou se reunir ainda hoje com o procurador-geral do Estado, Ronald Bicca, para tratar das medidas legais no sentido de garantir a manutenção dos concursos públicos e também a convocação dos demais aprovados. "O governador deu todo apoio à nossa causa. Agora, estamos tranquilos, porque ele disse que no que depender dele tudo será resolvido", afirma o presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Técnico-Científica, Rony Marques Castilho. Todos os cerca de 200 aprovados no certame para os cargos de fotógrafo, médico-legista, auxiliar de laboratório, auxiliar de autópsia e perito criminal já estão trabalhando.
A presidente do Sindsaúde relatou a surpresa que teve durante a audiência. "Nós não esperávamos ser recebidos. Ele assumiu o compromisso de fazer gestão junto ao procurador, o que nos tranquilizou bastante", comenta. Dos 8 mil concursados afetados pela determinação judicial, 3.290 foram aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde realizado ano passado. O órgão foi o único que divulgou um anexo, após a publicação do edital, informando o número de vagas disputadas.
Na saída, o deputado estadual Mauro Rubem afirmou compartilhar do mesmo sentimento. "O governador irá colocar a Procuradoria Geral do Estado para atuar na defesa de um direito da sociedade, que é o concurso público. Gostamos muito do que ouvimos", avalia.
Dos 1.169 aprovados no Corpo de Bombeiros, 571 aguardam nomeação. "Estou aliviado agora com essa notícia. Espero que a situação seja favorável a todos os aprovados", disse o presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros, Luciano de Lion.
Momentos antes de receber a comissão, o governador comentou o assunto em coletiva a imprensa, durante a visita do ministro da Saúde Alexandre Padilha. "Temos interesse de manter essas pessoas no governo e também precisamos porque há déficit em todas essas áreas. Vou lutar para que os aprovados sejam mantidos no cargo", declara.
FONTE: http://www.dm.com.br/
FONTE: http://www.dm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário