Procurador-geral do Estado esclarece sobre concursos cancelados.


Em resposta à manifestação desta manhã, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, promovida pelos candidatos aprovados que tiveram os concursos cancelados por decisão judicial, o procurador-geral do Estado, Ronald Bicca, esclareceu dúvidas levantadas pelos envolvidos. Na ocasião, ele aconselhou aos servidores empossados que continuem trabalhando, pois a decisão judicial só é cabível de execução quando apreciada em segunda instância. “Peço a vocês que se mantenham com tranqüilidade em seus postos, com a segurança de que receberão pelo trabalho prestado”, orientou.

Conforme Ronald, a Procuradoria se dedica à análise do caso para poder entrar com o recurso cabível no período de 30 dias. “Temos como missão dar respaldo jurídico ao Estado e defender seus interesses. Somos formados por uma equipe de concursados, que, assim como vocês, sabe o valor de ser aprovado em uma seleção pública”, reforçou.

Ronald se dirigiu a todos os presentes fazendo uso do sistema de som providenciado pelos manifestantes. Após o pronunciamento geral, fez questão de atender pessoalmente cada um dos concursados que ainda tinham dúvida sobre como proceder nesta situação.

Ontem, a 3ª vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia divulgou resultado da ação de anulação dos concursos da Secretaria de Cidadania e Trabalho, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Polícia Técnico-Científica, alegando que os pleitos não cumpriram as determinações legais divulgando o quantitativo de vagas disponíveis para cada área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário